domingo, 23 de março de 2008

Idade não é barreira para entrar na universidade

Número de alunos com mais de 50 anos cresceu nos últimos anos no BrasilHomens e mulheres com experiência de vida e muita história para contar aos colegas estão encontrando ou reencontrando o caminho do conhecimento acadêmico. Nos corredores e salas de aula de faculdades e universidades, pessoas de cabelos grisalhos se misturam com os jovens, egressos dos colégios, para buscarem a primeira ou a segunda formação superior, como uma alternativa profissional ou apenas com o intuito de atualizar os conhecimentos.
Os números mostram que os estudantes de idade mais elevada encontram mais espaço nas instituições privadas. Uma das explicações para a situação é que essas pessoas não teriam muito tempo para se dedicar à preparação necessária a fim de enfrentar a concorrência por uma vaga nas universidades públicas. Na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), segundo dados da Divisão de Controle Acadêmico, ao todo, estão matriculados 186 alunos com idade superior a 40 anos. No vestibular de fevereiro, cujas provas da primeira fase já foram realizadas, dos 12.664 inscritos, somente 199 ultrapassaram a casa dos 40.
Outro fator que vem impulsionando a busca por níveis mais elevados de escolaridade está relacionado às mudanças na economia mundial. Hoje, a competitividade não é mais local e, sim, global. Por isso, há necessidade de estar mais atualizado.
Idade não é uma barreira para entrar na universidade !! Então
Prepare o cardeno, mochila, lápis e borracha e mãos
a obra... ou melhor aos estudos!



Evelyn Oliveira

Nenhum comentário: